Notícias

6/recent/ticker-posts

Dos pré-candidatos ao governo, ACM Neto tem gerado mais curiosidade dos baianos no Google; veja


 Os baianos, desde o início do ano, buscam mais na internet pelo ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (UB), do que pelo senador Jaques Wagner (PT) ou pelo ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos). Os três, atualmente, são pré-candidatos ao governo da Bahia.

No recorte do Estado, com os três políticos, Neto é pesquisado 65%, o petista 18% e o membro do primeiro escalão de Bolsonaro (PL) 16%. Os dados foram gerados no Google Trends e compreendeu o período de 1º de janeiro até o último domingo (13).

Quando os nomes do governador da Bahia, Rui Costa (PT), e do prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB), são inseridos no mesmo dado comparativo com os três outros políticos, o cenário muda. Ambos estão em cargos eletivos, com mandatos a frente dos Executivos baiano e soteropolitano.

Rui Costa é mais procurado com 59%, ACM Neto 23%, Bruno Reis 11%, Wagner 6% das buscas e Roma 1%.

Já quando são inseridos no buscador, neste ano, os termos Lula e Bolsonaro, o presidente da República foi pesquisado, na Bahia, 68% e o petista 32%.

LEIA TAMBÉM:Presidente do PL na Bahia defende candidatura de João Roma ao Senado

Esse quantitativo não tem fim cientifico ou muito menos revela qualquer tipo de intenção de voto por parte dos usuários de internet, mas indica, de certo modo, um índice de curiosidade pelos internautas através da soma de vezes dos termos pesquisados.


Max Haack/Divulgação    Victor Pinto

Postar um comentário

0 Comentários