Notícias

6/recent/ticker-posts

Com Moro como pré-candidato, Podemos ensaia federação com Cidadania


 Após filiar o ex-juiz Sergio Moro e lançar a sua pré-candidatura à presidência da República, o Podemos aprovou nesta segunda-feira (31) o início das tratativas para uma eventual formação de federação partidária com o Cidadania. A decisão foi tomada durante reunão da executiva Nacional.

Nesta terça-feira (1°), o Cidadania também vai abrir uma frente de conversas com o PSDB, para uma possível composição com o governador de São Paulo, João Doria. Atualmente, o partido tem como postulante o senador Alessandro Vieira (SE).

O objetivo do Podemos é unificar o apoio em torno de somente uma candidatura que possa se viabilizar como a tão falada "terceira via", que tenta romper a polarização entre o ex-presidente Lula (PT) e o atual Jair Bolsonaro (PL).

Em nota, o Podemos ressalta a possível "sinergia" com o Cidadania e demais "agremiações do centro democrático", segundo informações da CNN Brasil.

Leia na íntegra:

Com o objetivo de unir a terceira via e fortalecer a construção de um projeto sólido e plural de Brasil, a Executiva Nacional do Podemos decidiu autorizar a ampla discussão com o Cidadania para a formação de federação nas eleições de 2022.

Entendendo a importância da somatória de forças que representem uma alternativa equilibrada ao País, hoje representada no Cidadania pela pré-candidatura do senador Alessandro Vieira, o Podemos entende haver sinergia do projeto liderado por Sergio Moro com este relevante partido e com outras agremiações do centro democrático.

Esta é uma etapa importante para a consolidação de uma nova frente unida pelo futuro do Brasil, que poderá congregar uma única e forte candidatura à presidência, com convergência de ideias e de princípios, transformando em realidade a tão desejada expectativa de um Brasil justo para todos.


Marcello Casal Jr./Agência Brasil  

Postar um comentário

0 Comentários