Notícias

6/recent/ticker-posts

Cidadania mantém pré-candidatura de Alessandro Vieira e decide federar


 O diretório nacional do Cidadania decidiu manter a pré-candidatura presidencial do senador Alessandro Vieira. A decisão foi tomada na noite desta terça-feira (15), após mais de quatro horas de reunião. Na ocasião, a sigla também decidiu federar.

No próximo sábado (19), a sigla se reúne novamente para analisar as propostas dos partidos PSDB, Podemos e PDT, alinhadas pela comissão coordenada por Alessandro. Na ocasião, o diretório nacional votará com qual deles irá federar durante 4 anos.

Caso a federação seja efetivada, a definição do partido deve ocorrer somente em março, quando ocorre também a eleição do novo diretório nacional.

Após decisão, os partidos unidos pelos mesmos objetivos eleitorais definirão se o pré-candidato será o senador Alessandro ou o escolhido pelo outro partido federado. "As discussões vão prosseguir, para garantir que a decisão seja tomada com o máximo de cuidado e sempre olhando para os interesses do país", afirmou Alessandro.

A federação do Cidadania divide o partido, pois uma parte considerável dos integrantes defendem a pré-candidatura à presidência da República do senador Alessandro. Mas, se a sigla decidir por filiar-se ao (PSDB, por exemplo, os tucanos já têm seu próprio candidato, o atual governador de São Paulo, João Doria.


Redação

Postar um comentário

0 Comentários