Notícias

6/recent/ticker-posts

Cidadania da Bahia, Sergipe e mais 10 estados dizem que” federação com PSDB é inviável”


 Após uma articulação nos bastidores para a criação de uma federação partidária entre o PSDB e Cidadania, mirando o pleito de outubro deste ano de 2022, as secções regionais do Cidadania de, ao menos, 12 estados emitiram nota afirmando que é eleitoralmente inviável.

“Diante da complexa realidade política nacional e das contradições existente entre o nosso partido e as seções regionais do PSDB no Acre, Amazonas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Rio de Janeiro e Sergipe, entre outros estados, nós, presidentes regionais do Cidadania nesses estados, manifestamos nossa opinião de que a formação de uma federação partidária entre o Cidadania e o PSDB é eleitoralmente inviável”, diz a nota.

O Cidadania do Acre, Amazonas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Rio de Janeiro e Sergipe manifestaram o apoio à pré-candidatura do senador Alessandro Vieira (SE) à Presidência da República pelo partido. Neste cenário, inviabilizaria o apoio ao pré-candidato João Dória (PSDB).

“Uma federação democrática deve ser pautada por regras claras, o respeito mútuo e o interesse recíproco, a partir da qual poderemos chegar a uma chapa unificadora no plano nacional”, finaliza a nota.

 BNews /Jefferson Rudy/Agência Senado    Redação

Postar um comentário

0 Comentários