Notícias

6/recent/ticker-posts

Campanha de conscientização da Semana da Família agora é lei na Bahia


 A realização da campanha de conscientização da Semana da Família agora é lei em vigor no Estado da Bahia. O texto foi promulgado pelo presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Adolfo Menezes (PSD) e já publicado no Diário Oficial do Legislativo.

A norma, de autoria do deputado Alex da Piatã (PSD), tem por objetivo ressaltar o dever e o zelo pela instituição familiar; promover discussões sobre o conceito de família na sociedade; a promoção de uma ação conjunta do Executivo baiano e das instituições religiosas na articulação de encontros, conferências e palestras dentro da esfera pública sobre o tema.

Pela redação da lei 14.447 de 01 de fevereiro de 2022, a Secretaria de Relações Institucionais (SERIN) fica responsável por promover os eventos vinculados a Semana da Família, como também coordenará a composição da comissão que vai articular a série de ações de cunho educativo.

“A proteção da família é um princípio universal. Ela é uma das instituições mais antigas e mais fortes que existem até os dias atuais carregando tradições, princípios, caráter, conhecimento e educação. Infelizmente, o que nós vemos é a propagação da inversão desses valores que se reproduzem no seio familiar e nós temos que lutar contra isso”, argumentou o Alex da Piatã que por muito tempo faz parte de grupos religiosos com ações voltadas à proteção da família.

Desde quando o projeto tramitou na AL-BA, Alex defende a participação de vários setores da sociedade para mobilizar e fazer valer os objetivos da Semana da Família. “O estado, a família, a religião e a sociedade civil organizada, devem constituir uma rede de solidariedade, que seja eficaz para oferecer os cuidados necessários a todos, especialmente quando apresentam incapacidade temporária ou permanente para prover autonomamente suas necessidades, como nos casos de crianças e idosos ou nos casos de enfermidades físicas e psíquicas ou, ainda, de desemprego”, afirmou.


Pixabay    Redação

Postar um comentário

0 Comentários