Notícias

6/recent/ticker-posts

Brasileira é presa nos Estados Unidos por invasão ao capitólio


 A brasileira Letícia Vilhena Ferreira, de 32 anos, foi presa pelo FBI na última quarta-feira (16), em Illinois, nos Estados Unidos. Segundo a polícia Americana, ela foi uma das integrantes da invasão ao Capitólio, realizada por apoiadores de Donald Trump, em janeiro de 2021.

De acordo com o FBI, que teve acesso ao celular da brasileira, um dia após da ação, Letícia enviou a seguinte mensagem: "você acha que eles vão atrás de todas as pessoas que foram à área do Capitólio?". A outra pessoa respondeu: "não fique triste. Esteja preparada. Estamos todos ferrados. Sim, eles vão para todas essas pessoas". Leticia, respondeu: "fui tão irresponsável de andar lá".

Em abril do ano passado, o FBI chegou a ir na casa da Brasileira, em Indian Head Park, no estado de Illinois. Na ocasião, ela teria dito que foi a Washington para ver um discurso de Trump, ainda que não tenha podido votar na eleição de 2020. Ela relatou que não ouviu o discurso porque seguiu uma multidão que caminhava em direção ao Capitólio e teria ficado no prédio por cerca de 20 minutos, por isso aparecia nas imagens de segurança do prédio.

Leticia foi acusada de ter agido conscientemente para entrar em um edifício restrito sem autorização e de ter se envolvido em conduta desordenada para impedir a condução de funções oficiais do governo. No entanto, segundo o FBI, a brasileira "não parece ter participado de nenhuma agressão aos oficiais".

A polícia americana já prendeu e indiciou mais de 725 pela invasão ao Capitólio, mas acredita-se que pelo menos duas mil pessoas estiveram envolvidas, de acordo com a agência France Presse.


Reprodução/ Voice of America    Redação

Postar um comentário

0 Comentários