Notícias

6/recent/ticker-posts


 Câmara dos Deputados contará com quatro líderes de bancada baianos no ano legislativo de 2022. Os nomes são Elmar Nascimento (União Brasil), Adolfo Viana (PSDB) e Uldurico Júnior (PROS), que foram eleitos para coordenar suas bancadas recentemente, e Antônio Brito (PSD), que foi reconduzido à função por mais um ano.


Leia mais:
Deputado baiano é o novo líder do PSDB na Câmara Federal
Elmar Nascimento assume liderança do União Brasil na Câmara

Com isso, a base de oposição ao governo da Bahia passa a ter dois líderes partidários, Elmar Nascimento e Adolfo Viana. Já o grupo governista vai contar com Antônio Brito e Uldurico Júnior.

Os líderes partidários ocupam o papel de articulação política e de unificação do discurso partidário, além de nortear as discussões e votações de propostas, papel fundamental em ano eleitoral.

Durante a votação, cabe ao líder expressar a opinião do partido político, bloco parlamentar, governo ou oposição. Ele também participa do colégio de líderes, órgão que, entre outras coisas, define a agenda de votação do plenário. O colegiado é composto por líderes da Maiorias, Minorias dos partidos políticos, dos blocos e do governo.


Divulgação    Redação BNews

Postar um comentário

0 Comentários