Notícias

6/recent/ticker-posts

Sergipe está entre os estados com maior projeção do PIB do Brasil para este ano, diz estudo


 O estado sergipano aparece entre os entes federativos com maior projeção do PIB do Brasil para 2022, segundo análise macroeconômica divulgada, nesta segunda-feira (3), pelo Governo do Estado.

De acordo com levantamento da MB Associados/4E Consultoria, o Produto Interno Bruto (PIB) de Sergipe deverá crescer mais de 4%, primeiro entre os estados do país junto com a Paraíba em 2022.

O aumento proporcional projetado para o PIB sergipano é maior do que o do Brasil, que varia entre 0% (MB Consultoria), 0,58% (Focus/Banco Central) e 1,4% (OCDE), de acordo com diferentes fontes de projeção econômica.

“Este é mais um indicador de que Sergipe, com um trabalho sério de gestão e planejamento, segue no rumo certo para o desenvolvimento econômico, que gera cada vez mais emprego e renda para a população”, avalia o governador Belivaldo Chagas (PSD).

Em estudo publicado em 2021, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), indicou que o PIB de Sergipe foi de R$ 44,69 bilhões em 2019 e apresentou crescimento em volume de 3,6% em relação ao ano anterior, o 5º maior avanço entre os estados brasileiros.

Houve evolução em três setores: Agropecuária (5% da economia do estado), com condições climáticas favoráveis; Indústria (20%), com um aumento na geração de energia elétrica; e nos Serviços, responsáveis por 75% do Valor Adicionado Bruto (VAB) sergipano em 2019.


Marcello Casal JrAgência Brasil    

Postar um comentário

0 Comentários