Notícias

6/recent/ticker-posts

'O futuro a Deus pertence', diz Niltinho sobre possibilidade de mudar de partido


 Especulado no PSB por causa da possibilidade de federação, o deputado estadual Niltinho (PP) não descartou mudar de partido, no entanto disse que hoje não tem negociação com nenhuma sigla, e que vai conversar com o vice-governador João Leão, presidente estadual do PP no estado, além do governador Rui Costa (PT) e o senador Jaques Wagner (PT).

As federações têm natureza permanente — são formadas por partidos que têm afinidade programática e duram pelo menos os quatro anos do mandato. Se algum partido deixar a federação antes desse prazo, sofre punições, tais como a proibição de utilização dos recursos do Fundo Partidário pelo período remanescente.

"Por enquanto está no campo da especulação. A federação tem sido de maneira natural atrativa para diversos candidatos, não só os de mandato, como eu. O PSB se apresenta mais próximo ao ambiente do campo da esquerda e converge muito com o centro. Mas a minha posição continua forme dentro do PP, e vou aguardar Leão para conversar a respeito disso, ouvir nosso governador Rui, nosso senador Wagner. O futuro a Deus pertence", afirmou.

Leia tambémNiltinho descarta insatisfação do PP com Rui Costa após rompimento de deputado pepista

Niltinho diz que João Leão 'tem desejo de ser governador', mas ainda é 'cedo' para decisão

Segundo o jornal Tribuna da Bahia, apossibilidade de ser confirmada a federação partidária unindo o PSB ao PT e ao PCdoB anima deputados estaduais que buscam um partido com condições mais atrativas para se reeleger. Segundo apurado, estariam de olho na possibilidade de se filiar ao partido da deputada federal Lídice da Mata desde parlamentares do PP até do PDT.

O deputado estadual Niltinho obteve 46.174 votos na eleição passada, em 2018, sua primeira tentativa para a Assembleia Legislativa.

 BNews

Postar um comentário

0 Comentários