Notícias

6/recent/ticker-posts

Lavagem do Bonfim: Carreata com imagem também é cancelada


 Com o cancelamento da Lavagem do Bonfim deste ano, a carreata com a imagem peregrina que ocorreu no ano passado em substituição ao tradicional cortejo popular também foi cancelada neste ano. A informação foi confirmada pelo reitor da Basílica Santuário, padre Edson Menezes.

“Entendemos que não é momento oportuno que a imagem saia, uma vez que costuma reunir milhares e milhares de pessoas e então devemos evitar qualquer tipo de aglomeração”, disse em entrevista a TV Bahia na manhã desta quinta-feira (6).

O religioso reforçou que a igreja vai permanecer fechada durante todo o dia e só abrirá a noite para a novena.

Questionado sobre a homenagem as vítimas da Covid-19, o padre explicou que a partir do dia 9, próximo domingo, as pessoas podem levar flores brancas e colocá-las no monumento ao Cristo ressuscitado na praça.

“Na quinta-feira, 10h, colocaremos uma coroa de flores, prestando homenagem aos mortos pela Covid-19 e as 10h30 vamos transmitir a tradicional mensagem e conceder uma benção a toda cidade do Salvador, a Bahia e o Brasil”, disse.

Em 2021, em virtude da pandemia, a festa aconteceu observando medidas de isolamento e uso de máscaras, sem o tradicional cortejo em direção à Colina Sagrada, no Bonfim - para que a formação de aglomerações fossem evitadas. 

Cancelado

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), oficializou o cancelamento, pelo segundo ano consecutivo, da tradicional Lavagem do Bonfim. “Vai ter uma missa virtual, que o nosso padre Edson, ontem em conversa com ele, combinamos, decisão em conjunto da prefeitura, com a irmandade e a Basílica, que infelizmente, com o aumento de casos, não podemos dar margem e nem contribuir que esses números possam aumentar: pelo segundo ano consecutivo não teremos a Lavagem do Bonfim”, disse.

Em entrevista ao BNews no fim do ano passado, o Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Cardeal Dom Sérigo da Rocha, havia anunciado que o modo tradicional das comemorações da festa de Bom Jesus dos Navegantes e do Bonfim não aconteceriam neste ano.


BNews    Redação

Postar um comentário

0 Comentários