Notícias

6/recent/ticker-posts

Hospital Municipal de Itamaraju teria registrado 45 mortes em apenas 20 dias; secretaria de Saúde nega


 Moradores da cidade de Itamaraju ficaram assustados com a inforamção que circulou de que 45 mortes foram registradas no hospital municipal apenas de 1 a 20 de janeiro de 2022. Segundo esses dado, morreram, em média, mais de duas pessoas a cada dia no intervalo de tempo citado.

De acordo com o portal Siga a Notícia, de 1º de janeiro até o dia 20 do mesmo mês, o número de óbitos chegou a 45. O levantamento ainda revela que de 2019 a 2021 houve aumento de 40% no número de mortes na cidade, passando de 421 em 2019 para 587 em 2021.

Leia mais: 

Em recuperação de lesão, Neymar pode voltar a correr no início da próxima semana no PSG
Vídeo: Torcedores do Bahia e do Vitória promovem briga generalizada em Mussurunga
Ídolo Nadinho é enterrado com a presença de familiares e bandeira do Bahia

Os moradores da cidade, segundo a publicação, atribuem o número elevado de mortes no Hospital Municipal de Itamaraju (HMI) à falta de profissionais e também à estrutura precária da unidade de saúde. “Até soro chega a faltar no hospital”, afirma um dos funcionários que não quis se identificar.

Procurado pelo BNews, o secretário municipal de Saúde, Fábio da Minas rebateu a informação e confirmou 25 óbitos. Confira a nota na íntegra abaixo:

"A Secretaria de Saúde de Itamaraju vem informar que, do dia 01 de janeiro ao dia 19 de janeiro de 2022, o município registrou 25 óbitos, sendo 04 são de outro município. Dos 25 óbitos,12 ocorreram no Hospital Municipal de Itamaraju, no qual 11 desses residiam em nosso município e 01 em outro município. Dos 25 óbitos, 21 possuíam idade maior que 60 anos. Esses dados estão disponíveis no site da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB) <http://www.saude.ba.gov.br/suvisa/vigilancia-epidemiologica/obitos/>".

BNews  /Reprodução // Siga a Notícia    Rafael Albuquerque

Postar um comentário

0 Comentários