Notícias

6/recent/ticker-posts

Dilma manda recado a Lula e diz que não vai se esconder na campanha


 Em conversa reservada com Lula na última semana, Dilma Roussef disse ao ex-presidente que vai defender publicamente o seu mandato sempre que conveniente, apesar de ser encarado por muitos no partido como o ponto fraco na campanha este ano.

A conversa teve participação da presidente da sigla, Gleise Hoffman, e Aloizio Mercadante. Dilma sabe que não será personagem ativa na campanha de Lula, e também não deve se candidatar a nenhum cargo este ano, mas repetiu que não pretende se esconder.

Ela mandou recado a Lula e disse que não é preciso pressa para anunciar Geraldo Alckmin como seu vice na chapa. Nos bastidores, se sabe que nem Dilma nem Gleisi são grandes entusiastas da aliança.

Na semana passada, em entrevista à CBN Vale da Paraíba, o ex-presidente falou da sua relação com Dilma, ministra da Casa Civil em seu governo, e comentou a possibilidade dela integrar novamente uma eventual equipe no Planalto.

"O tempo passou, tem muita gente nova no pedaço e eu pretendo montar o governo com muita gente nova, muita gente importante e com muita experiência também [...] Dilma é uma pessoa pela qual eu tenho o mais profundo respeito e carinho. A Dilma tecnicamente é uma pessoa inatacável, tem uma competência extraordinária. Onde ela erra, na minha opinião, é na política", declarou.

Nesta semana, Dilma terá a chance de defender publicamente o seu governo, ao lado de Lula, em uma palestra, segundo informações da colunista Bela Megale, do Globo.

Recentemente, a ex-presidenta ficou de fora do encontro de Lula com Alckmin em um jantar em São Paulo.


Redação BNews

Postar um comentário

0 Comentários