Notícias

6/recent/ticker-posts

Deputados testam positivo para Covid-19 a uma semana da volta aos trabalhos


 A uma semana da reabertura dos trabalhos na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), pelo menos seis deputados estaduais testaram positivo para Covid-19: Zó (PCdoB), Neusa Cadore (PT), Ivana Bastos (PSD), Aderbal Caldas (PP) e Eduardo Alencar (PSD).

Sandro Régis (DEM), líder da oposição, realizou exame nesta terça-feira (25) e também recebeu resultado positivo

Maria del Carmen informou à reportagem que testou foi infectada no início do ano, mas já cumpriu o isolamento e está livre da doença.

“Fiz o teste no domingo e confirmou. Aqui em casa somos quatro positivos. Antes de fazer o teste tive uma leve inflamação na garganta, que já passou. Depois do teste, tive uma leve falta de ar que também já está indo embora”, contou o deputado Zó, que diz ter tomados as três doses da vacina.  

Leia também: 

“Graças à vacina e à ciência estamos passando bem por essa turbulência”, acrescentou o parlamentar, que cumpre isolamento com a família em Juazeiro.

Eduardo Alencar confirmou a infecção e o estado de saúde pelas redes sociais. "Testei positivo para a COVID-19. Graças a Deus e a ciência, estou bem, apenas com sintomas bem leves. Vacinem-se e usem máscara. Vacinas salvam vidas!", escreveu.

Ivana Bastos afirmou ao BNews ter ficado “um pouco assustada” com o diagnóstico que recebeu na manhã desta terça. “Estou sintomas de gripe, garganta arranhando, corpo mole, dor de cabeça, sintomas de gripe”.

“Tentei fazer academia e não aguentei, um cansaço muito grande. Aí decidi fazer o teste”, detalhou. Assim como Zó, a parlamentar também tomou a terceira dose da vacina.

Ex-presidente e atual tesoureira da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), Ivana Bastos afirmou que diante da contaminação acelerada, característica da variante Ômicron, 90% das Assembleias do Brasil estão fechando as portas para atividades presenciais. 

Para a próxima terça (1º) a Assembleia já havia definido pelo retorno em modelo híbrido (presencial ou virtual), mantendo os mesmos protocolos de atuação do ano passado. A novidade é que agora parlamentares, servidores e visitantes precisam apresentar comprovante de vacinação ou teste PCR ou de antígenos negativos, renovado a cada 72 horas, para terem acesso à Casa.

Procurado pelo BNews, o presidente da Casa, Adolfo Menezes (PSD), lamentou a incidência de casos entre os deputados e confirmou que está mantido o modelo de sessões semipresenciais.

Postar um comentário

0 Comentários