Notícias

6/recent/ticker-posts

Contratação de Jordy e percentuais de atletas; entenda documento da Comissão Processante contra PC


 A Comissão Processante no caso do presidente afastado Paulo Carneiro afirmou que o Vitória fez contrato para ceder percentuais de venda de cinco atletas do elenco.

De acordo com o documento que o Galáticos Online teve acesso, na gestão de Paulo Carneiro, o Vitória cedeu os percentuais das possíveis vendas dos atletas Jordy Caicedo (20%), Luan Silva (20%), Maycon Douglas (25%), David (5%) e Diego Rosa (15%).

O documento ainda afirma que os contratos foram realizados sem a anuência do Departamento Jurídico do Vitória, que não encontrou posteriormente elementos técnicos importantes, como tipo do contrato, identificação dos elementos objetivos e subjetivos, garantias, duração, cláusula penal, arbitragem e etc.

A empresa citada no documento elaborado pela Comissão Processante é a Gold Sports Assessoria e Gestão Esportiva. Quem também aparece no texto é a Magnum Indústria da Amazônia S.A, que recebeu direitos envolvendo o atleta Diego Rosa e que o clube ainda tem uma dívida no valor de R$ 150 mil euros.

Ficou constatado no relatório que a contratação do atacante Jordy Caicedo não levou nenhum benefício ao Vitória. O clube gerou uma dívida de R$300 mil dólares com o jogador, que não faz mais parte da equipe e o Leão não tem nenhum direito sobre o atleta.

Foi verificada também a existência de 103 adiantamentos em valores diversos, compreendidos em movimentações como pagamento de advogado, passagens aéreas para pessoas sem vínculo com o clube e pagamento de processos.

A Comissão Processante afirmou que as movimentações financeiras realizadas pelo Vitória na gestão de Paulo Carneiro carecem de controle contábil e os contratos celebrados com as empresas Magnum e Gold Sports não possuem tecnicismo jurídico que comprovem garantia entre as partes, principalmente ao Vitória.


Maurícia da Matta/EC Vitória    Redação Galáticos Online

Postar um comentário

0 Comentários