Notícias

6/recent/ticker-posts

Carnaval indoor segue com programação normal após prefeitura cancelar festejo em Salvador


 Já dizia os Novos Baianos: "Minha carne é de Carnaval, meu coração é igual". Mas, infelizmente, o coração de vários soteropolitanos e turistas se entristeceram com a notícia de que, novamente, o Carnaval de Salvador foi cancelado por causa da pandemia da Covid-19.

Além do vírus que continua circulando pela capital baiana, ainda ocorre um surto de H3N2, lotando vários gripários de Salvador. Se não bastasse esses dois problemas, há um terceiro que preocupa a secretária de saúde tanto municipal, quanto estadual. A chegada da “Flurona”, infecção simultânea dos vírus da Influenza e Covid-19. Só na Bahia, três cidades confirmaram casos da doença, são elas: Salvador, Feira de Santana e Camaçari.

• França identifica nova variante do coronavírus
• Nova onda de Covid, gripe e resfriado afasta trabalhadores e coloca empresas em alerta

O cancelamento do festejo foi confirmado pelo governador do Estado, Rui Costa (PT) e pelo gestor da capital baiana, Bruno Reis (DEM).

"Estava claro esse anúncio, eu tinha dito a vocês que não fazia mais sentido fazer o Carnaval tradicional. Não justificava correr o risco de fazer o Carnaval e ele não acontecer com os principais atores envolvidos”, justificou o prefeito no último dia 28 de dezembro.

• Carnaval de rua do Rio de Janeiro é cancelado

Mas, mesmo com a anulação da maior festa de rua do mundo, camarotes e festas indoor seguem confirmadas para serem realizadas em diversos pontos da capital baiana. O BNews reuniu os principais festejos que vão ocorrer em Salvador. 

• TUDO SOBRE CARNAVAL

Salvador Folia

A festa patrocinada pela San Sebastian vai reunir, de 24 de fevereiro, grandes nomes da música baiana e nacional na área externa do Centro de Convenções, em Salvador, lugar queridinho da atualidade para diversos eventos. 

Entre os nomes, estão Ivete Sangalo, Claudia Leitte, Luísa Sonza, Gloria Groove, Alinne Rosa, Banda Eva, Margareth Menezes, Solange Almeida, Ludmilla e Psirico.

Camarote Salvador

Outro camarote - inclusive, um dos mais caros - também confirmou sua participação no Carnaval Indoor, ou privado. O Camarote Salvador vai acontecer entre os dias  24 de fevereiro e 1º de março, também na região da orla de Salvador, na Boca do Rio.

Entre os nomes, artistas da música eletrônica, como  Alok, Black Coffee, Diplo, Meduza, Steve Aoki, Vintage Culture, confirmaram o check in em Salvador. Além deles, Bell Marques, Dennis DJ, Durval Lelys, Ivete Sangalo, Jorge & Mateus, Léo Santana,  Thiaguinho vão agitar o evento totalmente all inclusive. 

CarnaSal

Engana-se que a Salvador Produções ficaria de fora da maior festa de rua do planeta. Com quatro dias de evento, todos realizados no Wet’n Wild, na Avenida Paralela, o Carnaval Indoor 'CarnaSal' vai ocorrer com nomes de peso, como Wesley Safadão, Harmonia do Samba, Léo Santana, Zé Neto & Cristiano, Parangolé, Timbalada, Alok e, Bell Marques - que confirmou, ao BNews, que não faria parte do festejo este ano. 

Entre os dias 25 e 28 de fevereiro, baianos e turistas vão poder curtir, assim como os outros camarotes, apenas aqueles que estiverem com a vacinação contra a Covid-19 em dia, com três doses ou dose única. 

Camarote Skol Puro Malte

Camarote Skol Puro Malte também vai marcar presença no Carnaval privado, em Salvador. Diferente dos outros, o camarote vai continuar no tradicional lugar, no circuito Barra-Ondina e todos os dias do Carnaval. 

Entre as atrações estão: Wesley Safadão, Durval Lelys, Claudia Leitte, Dennis, Tuca Fernandes, Menos é Mais, Raí Saia Rodada e Harmonia do Samba.

Carnavalito

Com previsão para acontecer na praça sul da Arena Fonte Nova, a terceira edição do Carnavalito vai ocorrer entre os dias 25 e 28 de fevereiro. Entre as atrações, estão: Zé Vaqueiro, É O Tchan, Saulo, Timbalada, Barões da Pisadinha, Harmonia do Samba, Nattan, Raí Saia Rodada, Lincoln Sena e Duas Medidas, Sorriso Maroto e Mudei de Nome.

 BNews

Postar um comentário

0 Comentários