Notícias

6/recent/ticker-posts

Banco Central afirma que houve vazamento de informações ligadas a 160 mil chaves Pix


 O Banco Central (BC) informou, nesta sexta-feira (21), que houve vazamento de informações ligadas a 160 mil chaves Pix. De acordo com o BC, entre os dados vazados, estão nome de usuário, CPF, instituição de relacionamento e número de agência. O caso teria sido observado entre 3 e 5 de dezembro do ano passado.

O problema ocorreu, de acordo com o BC, “em razão de falhas pontuais em sistemas dessa instituição de pagamento”.

“As informações obtidas são de natureza cadastral, que não permitem movimentação de recursos, nem acesso às contas ou a outros dados financeiros”, declarou o Banco Central em nota.

A instituição ainda afirma que as vítimas deste vazamento serão notificadas por meio do aplicativo ou pela internet banking das instituições na qual são clientes. O contato não será feito por mensagem de texto, email ou telefone - configurando golpe, caso ocorra.

O Banco Central afirmou que tomará as providências necessárias. “Mesmo não sendo exigido pela legislação vigente, por conta do baixo impacto potencial para os usuários, o BC decidiu comunicar o evento à sociedade, à vista do compromisso com a transparência que rege sua atuação”.


Marcello Casal Jr/Agência Brasil   

Postar um comentário

0 Comentários