Notícias

6/recent/ticker-posts

Após festejos do Réveillon, 78 toneladas de lixo são recolhidas das praias de Aracaju


 Agentes de limpeza recolheram 78 toneladas de lixo das praias de Aracaju após os festejos de Réveillon. Os dados foram divulgados pela Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), nesta segunda-feira (3).

De acordo com o Operacional da Emsurb, foi elaborado um cronograma diferenciado que, somente para as áreas litorâneas, foi executado por cerca de 200 agentes. As ações de conservação, com destaque para a varrição, coleta de lixo e gadanhamento, foram reforçadas ao longo da extensão de areia, bem como do estacionamento da Cinelândia, Orlas da Atalaia e Pôr do Sol, no Mosqueiro, além dos bares e restaurantes de praia.

O suporte no recolhimento do lixo contou, também, com a utilização de 120 contentores distribuídos em pontos estratégicos e caixas estacionárias. “Para dar mais celeridade à operação quatro caminhões compactadores foram usados na coleta de 29,89 toneladas de resíduos, além de duas caçambas de material volumoso proveniente das regiões dos Arcos e da Cinelândia, contabilizando mais 48,19 toneladas”, detalhou o diretor de Operações, Bruno Moraes.

Demais localidades da capital, como o Salgado Filho, Grageru, Inácio Barbosa, Dia e o Centro, tiveram suas demandas atendidas por 10 equipes com diferentes frentes de serviços, entre eles a capinagem manual.


 BNews 

Postar um comentário

0 Comentários