Notícias

6/recent/ticker-posts

Aliança com Boulos aproxima PDT do PSOL


 O principal líder do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) no Brasil, Guilherme Boulos, pode ser o mote principal de uma aliança entre PDT e PSOL, em torno da sua candidatura ao governo de São Paulo em 2022.

Com o apoio do PDT ao psolista, o partido abriria mão de lançar um nome para disputar o Senado no estado, abrindo espaço para a sigla que tem como pré-candidato à presidência o ex-ministro Ciro Gomes.

Neste cenário, até um eventual apoio do PSOL ao nome de Lula não é tido como um empecilho para a aliança local. Segundo o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, Boulos estaria livre para aderir à "campanha de quem quisesse".

Lupi ressalta ainda a possibilidade do PT seguir firme na intenção de lançar Fernando Haddad também na briga pelo Governo de São Paulo, o que poderia resultar no "amor de um lado só": Boulos apoiando Lula, enquanto o ex-presidente endossaria o nome de Haddad.

De acordo com informações da coluna Painel, da Folha de S. Paulo, o PDT conta com três opções para lançar ao Senado. Uma delas é a reitora da USP Suely Vilela, o ex-comandante da Rota e babalorixá Mario Filho e a vice-presidente do PDT-SP Maria Giovana.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre


Reprodução/Instagram    Redação

Postar um comentário

0 Comentários