Notícias

6/recent/ticker-posts

Vídeos mostram cenário de destruição e prejuízos provocados pela chuva em Jucuruçu; assista


 Casas destruídas, móveis amontoados, lama e muito prejuízo por toda parte. Esse é o cenário mostrado em um vídeo feito por um morador da cidade de Jucuruçu, que fica no extremo sul da Bahia, após a forte chuva que atinge a região desde o início da semana.

Nas imagens enviadas ao BNews, o morador mostra o caos instalado no local. Vários distritos foram completamente inundados e todas as pontes que ligam a cidade a outros municípios caíram. Não há registro de mortes até a publicação desta matéria.

Assista:

Mais de 500 famílias estão desabrigadas. De acordo com o último boletim da Superintendência de Proteção e Defesa Social do Estado da Bahia (Sudec), a estimativa é que haja duas mil pessoas desabrigadas em Jucuruçu. A tendência, no entanto, é que os números, que são levantados pela prefeitura, subam.

O prefeito da cidade, Lili (PSDB), foi fortemente vaiado pela população ao aparecer em público pela primeira vez após as fortes chuvas que atingem a região do Extremo Sul da Bahia. "Ei, Lili, vai tomar no c***", gritaram os presentes. Imagens da cena foram enviadas por leitores do BNews.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a cidade está em uma área com o aviso meteorológico de perigo. Esse aviso prevê volumes de chuva entre 50 e 100 mm, além de ventos intensos de 60 a 100 km/h.

Resgate

Moradores de Jucuruçu estão sendo resgatados em meio às fortes chuvas que atingem a região. 

No vídeo enviado ao BNewsé possível ver pessoas descendo de um helicóptero, enquanto o cinegrafista amador se emociona. "Muito emocionante, gente. Chegando os primeiros resgatados. Gente, não consigo nem gravar, tô muito emocionado", diz o homem.

Ao menos 30 cidades baianas declararam situação de emergência em razão da chuva. Itamaraju e Jucuruçu são os municípios da região mais afetados. No primeiro, seis casas desabaram após um barranco deslizar durante a forte chuva que atingiu o município na madrugada desta quarta-feira (8). Em uma das residências, três pessoas da mesma família ficaram soterradas, não resistiram aos ferimentos e morreram.

Acompanhe o BNews também nas redes sociais, através do Instagram, do Facebook e do Twitter

Classificação Indicativa: Livre

Postar um comentário

0 Comentários