Notícias

6/recent/ticker-posts

Unum Corpus: Operação policial prende 27 pessoas na Bahia


 Uma operação policial denominada Unum Corpus, que combate a crimes que vão desde os praticados contra o patrimônio e de gênero, até o tráfico de drogas e violentos letais intencionais, já prendeu 27 pessoas no interior da Bahia.

De acordo com a Polícia Civil, também foram apreendidas drogas e armas. "Vamos cumprir durante todo o dia, 107 mandados de busca e apreensão e uma série de mandados de prisão de diversas práticas delituosas", informou a diretora do Departamento de Polícia do Interior, delegada Rogéria Araújo.

No município de Seabra, na região da Chapada Diamantina, já foram apreendidos mais de R$ 10 mil em espécie, porções de maconha já prontas para venda, dois tabletes da mesma substância e duas balanças.

A ação, que teve início em setembro deste ano, já está na terceira fase. Na segunda fase, policiais de mais de 400 unidades das 26 Coordenadorias Regionais de Polícia do Interior (Coorpins) foram responsáveis por prender 65 pessoas. Entre os presos, 33 eram envolvidos com homicídios.

Outras operações

Nesta quinta (9), a Polícia Federal (PF) cumpriu mandados na casa de Paulo Bittencourt, superintendente do Instituto de Gestão e Humanização (IGH), um dos contratados pela prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), para gestão complementar de unidades de saúde, UPA e Multicentros. Informação obtida pelo BNews indica que são investigados contratos firmados nos anos de 2016 e 2018 com o Instituto.

Durante as fiscalizações, os Auditores-Fiscais da Receita Federal demonstraram que um instituto estava se utilizando de interpostas pessoas físicas e jurídicas ("laranjas") para disfarçar o repasse de dinheiro em benefício de seus dirigentes, o que resultou na representação pela suspensão de sua imunidade tributária no período fiscalizado.

Essas empresas pagavam financiamentos de imóveis e veículos, mensalidades de faculdade e escolas, salários de empregados e outras contas vinculadas aos dirigentes.

Acompanhe o BNews também nas redes sociais, através do Instagram, do Facebook e do Twitter

Classificação Indicativa: Livre


Divulgação/Polícia Civil    Redação BNews

Postar um comentário

0 Comentários