Notícias

6/recent/ticker-posts

Segurança em ação: PM reforçará policiamento neste final de ano em grandes centros comerciais da Bahia


 Com o 13º na conta, muitos trabalhadores aproveitam o dinheiro para comprar presentes de Natal e itens para suprir as necessidades em casa. O número de pessoas circulando nos centros comercias cresce e aumentam também os índices de criminalidade nessas regiões.

Para coibir práticas criminosas em áreas próximas aos comércios urbanos populares e nos centros comerciais, cerca de 1.330 policiais militares reforçarão a segurança a partir de segunda-feira (20). Com rondas veiculares, a pé, bases móveis e motopatrulhamento, os PMs atuarão em locais estratégicos por todo o estado.

Alguns dos lugares da capital baiana que contarão com o reforço policial são a Avenida Sete de Setembro, Cajazeiras, Iguatemi, Liberdade e São Cristóvão, assim como os arredores de shoppings centers. Serão 14 dias da Operação Natal e final de ano.

“Não vamos abrir mão de ações para proporcionar ao cidadão baiano um final de ano mais tranquilo. Nesse período, a gente observa que o consumo aumenta muito por conta da compra de presentes do Natal e as pessoas se preparando para esse momento da virada. O comércio se movimenta por demais e a tendência é justamente onde existir a maior concentração de pessoas e de recursos financeiros esse ser o atrativo do criminoso”, explicou Major Gisele Dantas, oficial do Comando de Operações Policiais Militares.

Ela destaca que o objetivo da polícia com a operação especial é proporcionar segurança ao cidadão e evitar que as práticas criminosas aconteçam. Uma atuação preventiva para que a população consiga circular tranquilamente pelas ruas e fazer suas compras neste fim de ano.

Câmeras e reconhecimento facial

Em Salvador, outro aparato que ajudará no policiamento são as câmeras nas grandes estações de transbordo, de metrô e ônibus, que trabalham em paralelo com a ferramenta do reconhecimento facial, utilizada pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia.

“Nós temos policiais militares no CAB acompanhando o monitoramento e, quando passa algum meliante que já tem passagem e está com mandado de prisão em aberto, é dado o alerta. Isso é repassado para as guarnições que estão no terreno, o que facilita muito a nossa atividade de forma preventiva porque a gente consegue fazer uma captura inclusive antes da prática delituosa ser cometida”, detalhou Major Gisele.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre


BNews    Márcia Guimarães

Postar um comentário

0 Comentários