Notícias

6/recent/ticker-posts

Paróquias de sete cidades baianas se unem para arrecadar doações às vítimas das chuvas


 Desde o dia 07 de dezembro a maioria dos municípios do extremo sul da Bahia vem sendo afetados pelas fortes chuvas que caem nestas localidades. Ruas, avenidas, pontos comerciais, casas, estradas estaduais e federal, o que se vê é muita sujeira, destruição, rios transbordados, pontes destruídas, lama, móveis e até Igrejas ficaram alagadas. Infelizmente um cenário de desolação ainda pela perda de entes queridos.

Neste momento, a população afetada precisa de doações de água mineral, roupas, calçados, roupas de cama, material de higiene pessoal e de limpeza, alimentos e outros donativos.

Sendo assim, paróquias de várias cidades no território da Diocese se mobilizam a serem postos de coleta para ajudar a todos os irmãos que estão precisando. A solidariedade une, reúne, congrega e faz toda a diferença.

O bispo de Teixeira de Freitas/Caravelas, Dom Jailton de Oliveira Lino emitiu uma Nota de Solidariedade mais profundo para com todos os que padecem as consequências das chuvas que estão castigando nossa região. Ele convoca todos os diocesanos para que doem alimentos, cobertores, colchões, produtos de higiene e limpeza, como também se coloquem, dentro de suas possibilidades, a serviço destes irmãos como voluntários.

Na última sexta-feira (10), o governo federal  reconhecendo a situação de emergência de 17 município baianos. São eles: Anagé, Camacan, Canavieiras, Guaratinga, Ibicuí, Itabela, Itacaré, Itamaraju, Itapetinga, Jiquiriçá, Jucuruçu, Marcionílio Souza, Mascote, Medeiros Neto, Santanópolis, Teixeira de Freitas e Vereda.

ONDE DEIXAR A MINHA DOAÇÃO?
Paróquia São Francisco de Assis: Rua Águas Claras, 336, Bairro Bela Vista – Teixeira de Freitas.
Paróquia Santo Antônio: Rua Graciliano Viana, s/n, Bela Vista – Teixeira de Freitas
Paróquia Nossa Senhora das Graças: Avenida 9 de Maio, 186, Urbis I – Teixeira de Freitas
Paróquia Senhor do Bonfim: Avenida Oscar Cardoso, 35, Centro – Ibirajá/Itanhém
Paróquia Nossa Senhora de Fátima: Praça da Bandeira, 91 – Itamaraju
Paróquia São Cosme e São Damião: Praça da Independência, 478 – Itamaraju
Co-Catedral Santo Antônio: Praça Santo Antônio, 28, Centro – Caravelas

Acompanhe o BNews também nas redes sociais, através do Instagram, do Facebook e do Twitter

Classificação Indicativa: Livre


Amintas de Jesus, especial para o BNews*

Postar um comentário

0 Comentários