Notícias

6/recent/ticker-posts

Festa de aniversário em praia no Rio Vermelho resulta em 10 convidados com sintomas de gripe


 Com 38 novos casos de H3N2 em Salvador, infectologistas e as gestões municipal e estadual têm feito um apelo cada vez mais incisivo para que a população continue adotando as medidas de proteção para, consequentemente, conter o surto de gripe. No entanto, no último sábado (11), uma festa de aniversário realizada na Praia do Buracão, com 25 pessoas, resultou em dez convidados com sintomas gripais característico, como moleza, febre, tosse e mal-estar.

De acordo com o Correio, o aniversariante, o produtor cultural Thiago Pilloni, 31 anos, afirmou que todos estavam sem máscaras ‘’pois bebíamos cerveja’’. Porém, o produtor disse ter escolhido a praia por ser um local aberto e com poucas pessoas.

Contudo, o aniversariante ressaltou que todos os estavam vacinados contra a Covid-19, só não teriam tomado a vacina contra a gripe. Ainda conforme o aniversariante, dos dez doentes, apenas um precisou recorrer ao atendimento médico.

Embora ainda não tenham sido testados, o aniversariante disse que tem orientado o grupo a fazer o exame de covid-19 antes de romper o isolamento e participar de alguma confraternização de Natal.

Megaoperação contra a gripe

Em entrevista ao BNews Agora, na noite desta quarta-feira (15), o secretário municipal de Saúde, Leo Prates, anunciou uma megaoperação de vacinação contra a gripe aberto para todos os públicos, com a exigência de que a pessoa tenha o cartão do SUS de Salvador.

Confira a lista atualizada de postos para vacinação:

DS Barra/Rio Vermelho

Multicentro Adriano Pondé

DS Boca do Rio

USF Parque de Pituaçu

DS Cabula/ Beiru

USF Fernando Filgueiras (Cabula VI)

DS Cajazeiras

USF Yolanda Pires

USF Cajazeiras IV

DS Centro Histórico
Multicentro Carlos Gomes

DS Liberdade
Multicentro Professor Bezerra Lopes

DS Brotas
UBS Manoel Vitorino

DS Itapagipe
USF Joanes Leste
USF Joanes Centro Oeste

DS Itapuã
USF Mussurunga 1

DS São Caetano Valéria
USF Antonio Lazzarotto

DS Subúrbio
USF Tubarão
USF Teotônio Vilela 2
USF Congo
USF São João do Cabrito
USF Alto da Terezinha
USF Fazenda Coutos 1
USF Alto do Cruzeiro
DS Pau da Lima
USF Vila Canária
USF Dom Avelar
USF Nova Brasília
UBS Pires da Veiga

Morte

Uma mulher de 80 anos, residente em Salvador, morreu vítima da Influenza A H3N2 nesta quarta-feira (15). Essa foi a primeira morte registrada pela doença na Bahia.

Siga o BNews

Postar um comentário

0 Comentários