Notícias

6/recent/ticker-posts

Eleições 2022: Empresários temem "Lula vingativo", caso petista seja eleito


 Empresários têm admitido a petistas que temem que, caso eleito, Lula (PT) abandone o perfil "paz e amor" e assuma uma versão "vingativa". De acordo com a coluna de Bela Megale, em O Globo, esses interlocutores acham que o ex-presidente pode frear reformas feitas depois que a sigla deixou o poder.

Esses empresários também temeriam que Lula interrompesse a política de privatizações. Eles esperam que um nome da chamada "terceira via" - alternativa ao petista e ao atual presidente, Jair Bolsonaro (PL), - se consolide.

Leia também: Gleisi aconselha Lula sobre negociação para Alckmin ser vice; confira

Deputado baiano é o novo líder do PSDB na Câmara Federal

O ex-presidente Lula mantém uma liderança confortável na disputa pela Presidência da República em 2022. Segundo pesquisa Datafolha divulgada na quinta-feira (16), o petista tem 48%, ante 22% de Jair Bolsonaro (PL), 9% de Sergio Moro (Podemos), 7% de Ciro Gomes (PDT) e 4% do governador João Doria (PSDB). Dizem que votarão em nulo, branco ou ninguém, 8%, e 2% não souberam responder.

O estudo foi feito de 13 e 16 de dezembro com 3.666 pessoas com mais de 16 anos, presencialmente em 191 cidades do país. A margem de erro é de dois pontos para mais ou menos.

Foram feitas duas simulações, uma fechando o leque de candidatos e outra, o expandindo aos nomes até aqui colocados. Nelas, a vantagem de Lula sobre os rivais é suficiente para garantir a vitória do petista já no primeiro turno.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre


Divulgação    Redação BNews

Postar um comentário

0 Comentários