Notícias

6/recent/ticker-posts

Chuvas na Bahia: Número de mortos sobe para 14


 As fortes chuvas no sul da Bahia continuam a fazer vítimas fatais. O número de mortos na região subiu para 14, segundo balanço divulgado pela Superintendência de Proteção e Defesa Civil do Estado da Bahia (Sudec), na sexta-feira (17).

Até quarta-feira (15), 12 mortes tinham sido registradas. As duas novas vítimas morreram em Jucuruçu. Além disso, o número de feridos passou de 267 para 276. As mortes foram registradas em Ruy Barbosa (1); Itapetinga (1); Itaberaba (2); Itamaraju (3); Macarani (1); Prado (1); Amargosa (2); Jucuruçu (3).

Ao todo, 299.360 pessoas foram afetadas pela chuva de alguma forma. Entre as cidades mais afetadas estão Itamaraju, Jucuruçu, Prado, Itanhém e Medeiros Neto.

Até agora, 63 municípios estão em situação de emergência por causa da chuva, desde o início de novembro. Segundo a Sudec, 7.402 pessoas ficaram desabrigadas e precisaram de apoio das prefeituras e 21.564 ficaram desalojadas, o que significa dizer que também tiveram que abandonar seus imóveis, mas não necessitaram de abrigo.

Leia mais: Aracaju presta apoio a municípios em situação de emergência após fortes chuvas no Sul da Bahia

Chuvas causam prejuízo de até R$ 50 mil em empresas de turismo no interior da Bahia

Alerta por SMS

A Defesa Civil da Bahia começa a enviar, neste sábado (18), mensagens de alerta via SMS para moradores de cidades com previsão de chuvas mais fortes. O serviço é gratuito e tem como objetivo reservar vidas e reduzir danos humanos, materiais e ambientais.

Através do Alerta SMS, serão mandadas informações de novas previsões de chuvas, áreas de risco, deslizamento de terra, inundações e outras ocorrências, além de direcionamentos sobre como agir em casos de problemas causados pelos fenômenos climáticos.

Para receber os textos, é necessário fazer um cadastro, enviar uma mensagem via SMS para o número 40199 e colocar no campo da mensagem o CEP do local sobre o qual deseja receber informações.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

Reprodução/Redes Sociais    Redação BNews

Postar um comentário

0 Comentários