Notícias

6/recent/ticker-posts

UFS retoma gradualmente atividades presenciais a partir do dia 18


 A Universidade Federal de Sergipe (UFS) retoma de forma gradual as atividades a partir do próximo dia 18. Segundo portaria publicada no último dia 5, a UFS passa à Fase 02 do seu Plano de Retomada, denominada de “Reabertura parcial”. Nesta fase funcionam normalmente todos os setores administrativos da instituição, respeitada a ocupação máxima de 50% dos espaços de trabalho pelos servidores.

No entanto, a instituição vai seguir a diretriz do Ministério da Educação, permanecendo o trabalho remoto, mediante autodeclaração, de servidores que apresentem condições ou fatores de risco, tais como idade superior a 60 anos, obesidade, cirrose hepática, dentre outras listadas.

Leia também
Suspeito de tentar assaltar ônibus apanha de populares em Aracaju
Ministério Público investiga deputado sergipano por suposta 'rachadinha' na Alese

Planejamento das chefias
Todas as chefias têm até a próxima sexta-feira (15) para elaborar um planejamento das atividades a serem desenvolvidas presencialmente.

“Poderá ser feito revezamento de turnos ou dias da semana entre os servidores, a fim de que a regra de 50% da ocupação seja respeitada. Cada chefia deve mensurar a realidade do seu setor, em adequação às orientações do Protocolo de Biossegurança, e submeter esse planejamento à Progep”, explica a pró-reitora de Gestão de Pessoas, Thaís Ettinger.

Esse planejamento será submetido pelas subunidades à chefia superior, que fará o encaminhamento subsequente à Progep, via memorando.

O que ocorre nesta fase?
Na Fase 02 do Plano de Retomada, é possível a retomada gradual das atividades acadêmicas, continuando a maior parte delas ocorrendo de forma remota.

Ocorre também a retomada das atividades de pesquisa, retorno das aulas práticas e trabalhos acadêmicos práticos, além das atividades de último ano do curso de graduação.

As bibliotecas voltam a atender, assim como as clínicas escolas. Haverá também a retomada gradual das atividades do Colégio de Aplicação (Codap).

Nesta Fase 02, os bolsistas Prodap cujas atividades não podem ser realizadas remotamente devem retomar os trabalhos presenciais. Ainda permanece suspenso o atendimento externo do Restaurante Universitário (Resun) e do Refeitório de Lagarto (RefLag).

Leia mais
Com Bell Marques entre as atrações, Fest Verão é confirmado para fevereiro em Aracaju
Sergipe ocupa 21º lugar em ranking de competitividade dos estados

Outras informações
Questionamentos, dúvidas, esclarecimentos e casos omissos serão apreciados e respondidos pela Progep através do e-mail: progep@academico.ufs.br, ou pelos canais institucionais de comunicação.

Classificação Indicativa: Livre


 Por: Divulgação  Por: Redação BNews

Postar um comentário

0 Comentários