Notícias

6/recent/ticker-posts

"Estamos trabalhando para que exista Carnaval", diz titular da Sedur


 Em entrevista ao programa de José Eduardo, da rádio Metrópole, o titular da Secretaria de Desenvolvimento Urbano de Salvador, João Xavier, afirmou que a pasta está "trabalhando para que exista Carnaval", apesar de reconhecer que o futuro depende das taxas de ocupação e dos casos de Covid-19.

Segundo o secretário, a condição atual da capital baiana já tornaria possível a realização do evento, desde que com a adoção de protocolos, que serão definidos somente pela Prefeitura.

"Hoje, com os atuais números da pandemia, o carnaval é uma realidade. Estamos trabalhando para que exista Carnaval, mas infelizmente a pandemia pode sair do controle e, se sair, o prefeito vai revisar as suas projeções. Mas hoje esta é a vontade da Prefeitura e do prefeito Bruno Reis", destaca Xavier.

O desejo do gestor é de que a festa popular aconteça, pois, reflete em todos os setores da economia do município.

"É uma necessidade da cidade, do setor de eventos, do pessoal que faz o Carnaval, que ele se realize", complementa o secretário.

Mesmo em um cenário incerto, um dos protocolos já decididos será a apresentação da carteira de vacinação. Até lá, a Prefeitura pretende exigir o recebimento das duas doses para a entrada nos eventos.

"O prefeito ainda vai definir, mas acredito que teremos algumas mudanças, não vai ser no molde de antigamente. Uma das coisas é a apresentação da carteira de vacinação, tudo mundo vai ter que estar com a segunda dose", assegura.

Classificação Indicativa: Livre


Por: Vagner Souza /BNews  Por: Luiz Felipe Fernandez

Postar um comentário

0 Comentários