Notícias

6/recent/ticker-posts

Após suspeita de depressão pós-parto, Lore Improta tranquiliza fãs e indica sofrer de 'baby blues'; veja vídeo


  sumiço de Lore Improta das redes sociais, após o nascimento de Liz, que aconteceu no último dia 26, deixou os fãs da loira bastante preocupados. Sempre muito ativa na web, a dançarina se manteve privada nos últimos dias, o que levantou a suspeita dos internautas de que ela estaria sofrendo depressão pós-parto.

Diante da preocupação, Lore, que já tinha compartilhado fotos do parto, voltou a aparecer e fez uma live surpresa, na noite desta quarta-feira (6), através do seu perfil oficial no Instagram. "Obrigada por tanto carinho gente. Eu e Liz estamos bem e voltando aos poucos por aqui, entendendo essa nova rotina e esse turbilhão de hormônio", descreveu na legenda agradecendo aos fãs pelo carinho.

Durante a transmissão, que teve a participação também da sua mãe, a dançarina contou aos internautas como foi e está sendo os primeiros dias de mamãe, e revelou problemas com amamentação. "Um processo bem desafiador que a gente está passando. Passei por um processo de amamentação que foi bem doloroso, tive rachadura no peito, tive que fazer laser [procedimento para aliviar as dores]. A gente tem perdido muitas noites, dormindo pouco, a privação de sono é babado", iniciou.

Leia também

No entanto, ela fez questão de deixar claro que a filha não enfrenta nenhum tipo complicação. "Estou  muito feliz, Liz está super bem, super saudável, está ganhando peso. Isso é uma coisa minha mesmo, uma coisa hormonal", afirmou ao relatar crises de choro. "Eu tenho uma rede de apoio surreal e mesmo assim a gente fica exausta, e eu fico me culpando, estou tomando uns remedinhos homeopáticos para ver se melhora".

No vídeo, Lore se refere ao período como uma melancolia, que nada mais é que 'baby blues', ou também conhecida como 'blues puerperal' ou 'melancolia pós-parto', diferente da depressão. Trata-se da alteração de humor mais frequente, que pode atingir oito em cada dez mães após o nascimento do bebê.

 

 

O que é?
Especialista afirmam que 'baby blues' é uma condição transitória que costuma aparecer dentro dos três primeiro dias de vida do bebê. Caracteriza-se por mudanças de humor leve e muitas vezes rápida com sintomas de irritabilidade, ansiedade, diminuição da concentração, insônia, e crises de choro. Esses sintomas geralmente apresentam seu pico no quinto dia pós-parto e passam, em geral, dentro de duas semanas, diferente da depressão pós parto que costuma se apresentar com humor deprimido ou falta de interesse e prazer na maior parte do dia, quase todos os dias, por mais de duas semanas.
 

Acompanhe o BNews também nas redes sociais, através do Instagram, do Facebook e do Twitter

Classificação Indicativa: Livre


Por: Reprodução / Instagram  Por: Tiago Di Araujo

Postar um comentário

0 Comentários