Notícias

6/recent/ticker-posts

TSE decide investigar suspeita de financiamentos nas manifestações do 7 de setembro


 O corregedor-geral da Justiça Eleitoral, Luís Felipe Salomão, incluiu na investigação sobre o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), apuração sobre suspeitas de financiamentos nas manifestações do último dia 7 de setembro. A investigação corre no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O objetivo é investigar se houve pagamento de transporte, diárias, quem participou da organização e se teve conteúdo de campanha eleitoral antecipada.

De acordo com a Globonews, o procedimento foi convertido em inquérito, ampliando o objeto de apuração para englobar: possível abuso de poder econômico e político, uso indevido dos meios de comunicação social, corrupção, fraude, condutas vedadas a agentes públicos e propaganda extemporânea (antecipada), em relação aos ataques contra o sistema eletrônico de votação e à legitimidade das eleições de 2022.

O inquérito administrativo no TSE ,proposta do corregedor-geral da Justiça Eleitoral, Luís Felipe Salomão, é fruto de procedimento aberto para que autoridades públicas do país pudessem apresentar provas que comprovassem ocorrências de fraude no sistema eletrônico votação nas eleições de 2018, em particular nas urnas eletrônicas.

Matéria relacionada:

Ministros do STF reagem a manifestações pelo País e a falas de Bolsonaro

Classificação Indicativa: Livre


 Por: Rafaela Rodrigues/BNews  Por: Redação BNews

Postar um comentário

0 Comentários