Notícias

6/recent/ticker-posts

Suspeito de fraudar auxílio emergencial e receber R$ 7,5 mil é alvo da PF no interior de Sergipe


 Um homem suspeito de cometer fraude para receber o auxílio emergencial foi alvo da Operação Payback, deflagrada pela Polícia Federal (PF), nesta quinta-feira (2), em Itabaianinha, no interior de Sergipe. O mandado de busca e apreensão e o bloqueio dos valores ilicitamente obtidos foram expedidos pela 7ª Vara Federal da Justiça. O homem, suspeito de obter R$ 7.500 ilegalmente, teve o celular, computador e documentos apreendidos.

Segundo a PF, a investigação teve início no mês de abril do corrente ano, a partir da análise das  informações registradas na Base Nacional de Fraudes ao Auxílio Emergencial (BNAFAE),  que resultou na identificação de desvio de valores em 11 contas digitais do auxílio emergencial. 

As investigações apontaram que o suspeito criava contas falsas em nome de terceiros, no aplicativo "Caixa Tem", depois, gerava boletos bancários que eram pagos com os valores desviados, tendo as contas bancárias do próprio suspeito como destinatárias final dos recursos. 

O homem pode responder por crime de estelionato e lavagem de dinheiro, cujas penas 
somadas podem superar 16 anos de reclusão, além do pagamento de multa. 

Nome da operação
O substantivo inglês “Payback” significa retorno, acerto de contas, em referência a ação estatal desencadeada para recuperar e responsabilizar o autor do crime investigado. 
 

Classificação Indicativa: Livre 


 Por: Redação BNews

Postar um comentário

0 Comentários