Os dois fígados foram para os estados de Pernambuco e Ceará. Três rins foram encaminhados para Pernambuco e um para o Rio Grande do Norte. As córneas serão transplantadas aqui em Sergipe.
O coordenador da Central Estadual de Transplantes, Benito Fernandez, destaca o empenho dos profissionais nas captações. “Essas doações só foram possíveis graças ao empenho de profissionais de vários setores: profissionais do Huse, que fizeram o diagnóstico da morte encefálica e acolheram a família, a Organização de Procura de Órgãos (OPO) que fez a entrevista para formalizar a autorização da doação com as famílias e viabilizou toda a logística e ao Dr. Leandro Cavalcanti que fez a captação dos órgãos”, destacou.
Setembro Verde
Durante todo esse mês de setembro a Central de Transplantes de Sergipe está promovendo uma vasta programação para conscientizar e sensibilizar a população sobre a doação de órgãos. No próximo sábado, dia 25, às 7h da manhã, haverá um passeio ciclístico com concentração na região dos lagos da Orla.
Dia 28, na UNIT, acontece um curso para Determinação de Morte Encefálica e no dia 30, a programação será encerrada com uma roda de conversa sobre transplante hepático no Hospital Universitário.
Por: Divulgação
0 Comentários