Notícias

6/recent/ticker-posts

Renan Calheiros pedirá indiciamento de Bolsonaro por prevaricação



 No relatório final da CPI da Pandemia, que deve ser finalizado e entregue até sexta-feira (24), o senador Renan Calheiros (MDB-AL), relator da Comissão no Senado Federal, pedirá o indiciamento do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) por prevaricação.

Calheiros afirmou que pedirá o indiciamento pelo fato do presidente não levar aos órgãos de investigação a denúncia sobre irregularidades na compra da vacina Covaxin.

No documento também deve constar que o presidente negou a gravidade da pandemia e apoiou práticas condenadas por cientistas, com o uso de medicamentos ineficazes no combate à doença.

“Gabinete paralelo, imunidade de rebanho, bloqueio às vacinas e prevaricação. Essas coisas todas estarão contidas no relatório”, disse o parlamentar ao jornal O Globo.

Sobre o enquadramento de Bolsonaro por crime de responsabilidade, o parlamentar disse que “não há mais nenhuma discussão” sobre o tema.

“Com relação ao enquadramento do presidente da República em crime de responsabilidade, a essa altura, não há mais nenhuma discussão. Existem muitas certezas”, completou Calheiros.

Matérias relacionadas:

Vereadora de Salvador envia representação ao MP e pede que ministro da Educação seja condenado por improbidade

Ministro direciona R$ 1,4 mi de "orçamento secreto" para obra próxima a terreno onde lançará condomínio privado

Direto de Brasília: Senador de Sergipe alega que Bolsonaro foi o vetor de contaminação da Covid na pandemia

Classificação Indicativa: Livre


Por: Jefferson Rudy/Agência Senado  Por: Redação B


Postar um comentário

0 Comentários