O prefeito de Nova York, Bill de Blasio, voltou a usar suas redes sociais para estimular seus seguidores a se vacinar e alfinetar o presidente brasileiro Jair Bolsonaro (sem partido) no processo.
Desta vez, De Blasio sugeriu que as pessoas sejam iguais ao príncipe Harry e sua esposa Meghan Markle - vacinados contra a covid-19 - e não a Bolsonaro. "Não seja um Jair Bolsonaro; seja um Harry e Meghan. Tome vacina", escreveu.
A publicação da última quinta-feira (23) foi feita após o casal passar a defender publicamente o acesso igualitário às vacinas. Ambos iniciaram, no final desta semana, uma viagem a Nova York.
De acordo com dados compilados pela agência Reuters, cerca de 35% das pessoas que receberam ao menos uma dose de uma vacina contra covid-19 são de países ricos.
Enquanto isso, as taxas de vacinação em alguns países, como o Haiti e a República Democrática do Congo, são de menos de 1%. De Blasio já havia feito outra publicação contendo um link para o site que lista todos os locais de vacinação contra a covid-19 em Nova York e marcado Bolsonaro.
Na ocasião, Bolsonaro estava na cidade para seu discurso de abertura na Assembleia Geral da ONU, na última terça-feira (21).
Leia também
Ministro da Saúde Marcelo Queiroga testa positivo para Covid-19
Restaurante improvisa 'puxadinho' para receber Bolsonaro
Nos EUA, Bolsonaro come na rua para não ter que apresentar carteira de vacina
Ministro Queiroga faz gestos obscenos em Nova York contra manifestantes; veja vídeo
Eduardo Bolsonaro é vaiado em loja da Apple Store em Nova York; veja vídeo
Bolsonaro vira 'criminoso climático' em ação nas ruas de NY antes de Assembleia da ONU
Classificação Indicativa: Livre
0 Comentários