Rádio Nova Rota - PARCEIRA - Aperte o player para escutar.

Notícias

Organização internacional manifesta preocupação com ataques que sistema eleitoral brasileiro vem sofrendo


 A União Interamericana de Organismos Eleitorais (Uniore) demonstrou ao presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE),  Luís Roberto Barroso, preocupação com os ataques que o sistema eleitoral brasileiro vem sofrendo.

Composta por 31 organismos eleitorais das Américas, a Uniore se apresenta como um instrumento de “cooperação horizontal entre os órgãos eleitorais”, criado para “reafirmar a relevância da democracia como único sistema que permite o desenvolvimento do ser humano em um ambiente de plena liberdade”.

De acordo com o colunista Guilherme Amando, do site Metrópolis, Barroso participou de uma reunião virtual na semana passada com membros da entidade, que produziram um comunicado público de apoio ao trabalho da corte.

Segundo a publicação, o documento produzido pelo Uniore foi lido pelo ministro na última quinta-feira (2), após a abertura da sessão plenária do TSE.  

Na manifestação, se declara “preocupada”, e menciona uma “escalada de questionamentos e ataques contra o sistema de votação e contra o TSE”, ao passo que defende a “seriedade e rigor técnico” e pediu “tranquilidade” nas eleições do próximo ano. 

Notícias Relacionadas

Após 3 anos falando em fraude eleitoral, Bolsonaro assume não ter prova e divulga relatos já desmentidos

TSE pede ao Supremo acesso aos inquéritos das fake news e dos atos antidemocráticos

Câmara dos Deputados rejeita PEC do voto impresso
 

 

Classificação Indicativa: Livre 


Por: Reprodução/Antonio Augusto/Ascom/TSE  Por: Redação BNews

Nenhum comentário