Notícias

6/recent/ticker-posts

Nova contratação do Flamengo, ex-Vitória tem mais seguidores que o clube e Gabigol nas redes sociais


 O zagueiro David Luiz, ex-Vitória, é a contratação do Flamengo com maior impacto em termos de imagem e relevância mundial.

O jogador, sem clube desde que deixou o Arsenal, da Inglaterra, tem mais seguidores nas redes sociais do que o próprio rubro-negro carioca. E supera Gabigol, artilheiro e maior ídolo atual, conforme levantamento feito pelo jornal O Globo.

No Instagram, David tem 19.8 milhões de fãs, enquanto o Flamengo tem 11,1 milhões. Já no Twitter o zagueiro carrega consigo 8.7 milhões de seguidores, contra 8.1 do clube.

Em termos comparativos, Gabigol tem 8.4 milhões e 3.28 milhões nas duas redes sociais, respectivamente.

Segundo especialistas de marketing, David Luiz pode dar ainda mais projeção dos canais oficiais do Flamengo, que já são destaque na América Latina. E ainda por cima, expor os patrocinadores do clube.

O jogador pediu um salário equivalente ao de Gabigol, na casa de 3,5 milhões de euros por temporada. O clube negociou, mas topou esticar um pouco a corda e houve consenso por um acerto que custaria R$ 1,5 milhão por mês, com premiações por conquistas.

David Luiz virou assunto mais comentado no Twitter em diversas campanhas da torcida do Flamengo por sua contratação. A mobilização chegou ao jogador, e ajudou na resposta.

Classificação Indicativa: Livre 


 Por: Divulgação / Arsenal  Por: Redação BNews

Postar um comentário

0 Comentários