Notícias

6/recent/ticker-posts

Lula mantém diferença para Bolsonaro e continua na liderança na corrida presidencial, aponta Ipec


 O ex-presidente Lula (PT) continua na dianteira na corrida pela cadeira do Palácio do Planalto em 2022 e se manteve com a mesma diferença de 25 pontos percentuais para o segundo lugar, o atual presidente Jair Bolsonaro. Enquanto o petista tem 48% das intenções de voto, Bolsonaro tem 23%, segundo a pesquisa Ipec divulgada na noite desta quarta-feira (22).

Caso as eleições fossem hoje, o petista venceria no primeiro turno, já que soma 11 pontos percentuais a mais do que todos os outros concorrentes juntos.

Melhor colocado entre os que tentam se fortalecer como terceira via na disputa, o ex-ministro Ciro Gomes aumentou discretamente de 7% para 8% desde o último levantamento realizado em junho. Atrás dele, com 3% das intenções de voto, o governador de São Paulo, João Dória, aparece como o único tucano incluído na pesquisa, empatado tecnicamente com o ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta.
 
Todos eles aparecem com menos possibilidade de votos do que brancos e nulos, que representam 10% do total.

Em um cenário com mais candidatos apresentados aos entrevistados, Lula tem 45% das intenções de voto e Bolsonaro é o preferido de 22%. Mesmo assim, o ex-presidente aparece no limite de margem de erro para levar já no primeiro turno.

Ciro aparece com 6%, quase empatado com ex-ministro da Justiça, Sergio Moro, com 5%. O apresentador José Luiz Datena foi indicado por 3% dos entrevistados e Dória tem 2%, enquanto 9% diz que votaria branco ou nulo.

Classificação Indicativa: Livre


Por: Arquivo/BNews  Por: Redação BNews

Postar um comentário

0 Comentários