Notícias

6/recent/ticker-posts

Governo inaugura 21ª Policlínica Regional de Saúde em Serrinha nesta segunda (13)


 Com o investimento superior a R$ 29,1 milhões entre obras, equipamentos e veículos, a Policlínica Regional de Saúde em Serrinha será a 21ª unidade inaugurada pelo Governo do Estado nesta segunda-feira (13).

A cerimônia de entrega conta com a presença do governador Rui Costa, acompanhado da secretária estadual em exercício, Tereza Paim. A projeção é que a nova unidade beneficie cerca de 500 mil habitantes de 14 municípios da região Centro-Leste da Bahia.

De acordo com a secretária em exercício Tereza Paim, as policlínicas são construídas em locais estratégicos, descentralizando a assistência e permitindo que o cidadão passe a ter acesso aos serviços de saúde perto de casa, sem precisar se deslocar ou aguardar tempo excessivo para o atendimento especializado.

 “As policlínicas ofertam consultas médicas em até 18 especialidades e realizam exames de alta complexidade, como tomografia, ressonância, mamografia, endoscopia, dentre outros. Conseguimos assim, fornecer resolutividade à Atenção Primária, evitando o agravamento de doenças em virtude da falta de acompanhamento adequado", afirma.

Para levar os pacientes de seus municípios até a Policlínica, o governo da Bahia investiu também em sete micro-ônibus com ar condicionado e acessibilidade, e  quatro Vans, que fazem o transporte diariamente.

De imediato, a unidade vai gerar 84 empregos diretos com carteira assinada. Dentre as especialidades médicas, destaque para as áreas de oftalmologia, ortopedia, cardiologia, endocrinologia, ginecologia e obstetrícia, otorrinolaringologia e radiologia. A policlínica conta também com enfermeiros, farmacêutico, nutricionista, ouvidor, psicólogo e assistente social.

As Policlínicas Regionais de Saúde são construídas e equipadas com recursos do estaduais. Já durante a operação, o Estado participa com 40% do custeio e os outros 60% são financiados pelos municípios consorciados, de acordo com a sua população. Ao todo, 14 municípios fazem parte do Consórcio Público Interfederativo de Saúde. São eles: Araci, Barrocas, Biritinga, Conceição do Coité, Euclides da Cunha, Lamarão, Monte Santo, Quijingue, Retirolândia, Santaluz, São Domingos, Serrinha, Teofilândia e Valente.

Classificação Indicativa: Livre


 Por: Matheus Pereira/GOVBA  Por: Redação BNews

Postar um comentário

0 Comentários