Notícias

6/recent/ticker-posts

CPI da Pandemia aprova requerimento para criar canal de recebimento de denúncias


 A CPI da Pandemia aprovou um requerimento apresentado pelo senador Alessandro Vieira (Cidadania) que propunha a criação de um canal para recebimento de denúncias referentes à prescrição de remédios sem eficácia para o tratamento da covid-19 durante a pandemia.

O requerimento 1551 foi aprovado nas últimas horas da sessão da última terça-feira (29). Na ocasião, os parlamentares ouviram a advogada Bruna Morato, representante de 12 médicos que atuaram em hospitais da Prevent Senior durante a pandemia.

Ao longo da oitiva, a defensora relatou que os funcionários da empresa eram obrigados a tratar pacientes diagnosticados com Covid-19 usando remédios sem eficácia para o tratamento da doença - algo que ficou conhecido como  “tratamento precoce”. 

"É importante que a CPI tenha um canal de denúncia para esse tanto de gente que entra em contato através de nossos perfis pessoais, apresentando fatos concretos - todos eles correspondentes a essas situação que a doutora relatou aqui", defendeu. 

Vieira sugeriu que isso seja operalizado através de um endereço de e-mail, ou de um perfil no WhatsApp. Logo após a proposição, o vice-presidente da CPI, Randolfe Rodrigues (Rede), que no momento presidia a sessão, colocou a proposta em votação.

Após a aprovação do requerimento. Rodrigues determinou à Secretaria da CPI que tomasse as providências necessárias e imediatas para viabilizar o canal de denúncias. O senador deu a entender que o canal de denúncias pode estar disponível até o final da semana. 

"Requeiro inclusive que providencie junto ao Prodasen [Secretaria de Tecnologia da Informação], à qualquer meio que seja necessário, para ainda essa semana, sendo o caso, que essa comissão parlamentar de inquérito possa instalar e anunciar esse canal", concluiu. 

Notícias Relacionadas

CPI da Covid: Luciano Hang terá que explicar sobre atestado de óbito da mãe e "gabinete paralelo"

'Médicos que recusavam entregar 'kit Covid' eram demitidos pela Prevent', diz advogada

Classificação Indicativa: Livre


 Por: Reprodução/YouTube/ TV Senado 

Postar um comentário

0 Comentários