Rádio Nova Rota - PARCEIRA - Aperte o player para escutar.

Notícias

Com baixa adesão e chuva, evento-teste não registra casos de covid entre trabalhadores e convidados


 O evento-teste realizado em agosto, em Salvador, não registrou casos da covid-19 entre trabalhadores envolvidos e convidados. O resultado foi apresentado pelo prefeito Bruno Reis (DEM) durante coletiva de imprensa na inauguração do Museu Cidade da Música na Bahia, nesta quinta-feira (23). De acordo com o gestor municipal, os exames foram feitos três dias após a realização do evento.

"Todos os convidados para o evento e trabalhadores envolvidos foram testados. Dos 500 convidados e pessoas que estiveram trabalhando, 222 estavam presentes. Destes, nenhum foi identificado com Covid-19. Hoje não há mais necessidade de evento-teste.", afirmou Bruno Reis.

Com apresentações de Gerônimo e Márcia Castro, o evento foi marcado pela baixa adesão de público, chuva e até cantor sozinho no palco. Apesar das situações adversas, o prefeito destacou que o evento serviu como parâmetro para a liberação shows com até 1.100 pessoas na capital baiana.

"Ele permitiu nós validarmos uma série de procolos para a retomada dos eventos. Nós [também] colhemos as experiências de outros eventos no Brasil e em outros países que já estão realizando eventos", disse. 

Matérias relacionadas:

Prefeitura de Salvador divulga atrações de evento-teste no Centro de Convenções

Evento-teste em Salvador tem início com baixa adesão

Público de evento-teste em Salvador será dividido em lounges de até quatro pessoas

Temporal causa correria e esvazia evento-teste de Salvador; cantor fica sozinho no palco
 

Classificação Indicativa: Livre


 Por: Dinaldo Silva/BNews 

Nenhum comentário