Notícias

6/recent/ticker-posts

Botafogo deve poupar Rafael para duelo contra o Vitória


 Rafael não demorou para estrear pelo Botafogo: logo no primeiro jogo que foi relacionado, atuou por alguns minutos na vitória por 2 a 0 sobre o Sampaio Corrêa, nesta quarta-feira, pela 26ª rodada da Série B do Brasileirão, no Estádio Nilton Santos.

O lateral-direito entrou aos 23 minutos do segundo tempo e teve os primeiros momentos como jogador do Botafogo. Enderson Moreira explicou a situação física do defensor em entrevista coletiva.

Leia mais

"A primeira coisa que eu queria passar para a torcida é que tenha calma com o Rafael, ele vem de um período inativo, está se readaptando à cultura e ao futebol brasileiro. A gente percebeu que ele avançou muito nas últimas semanas, foi muito importante. Agora temos cuidado para que ele possa gradativamente possa ir ganhando condição", afirmou.

Apesar da euforia pela estreia, Rafael pode ficar de fora da partida contra o Vitória, na próxima quarta-feira, no Barradão. O Botafogo estuda deixar o lateral no Rio de Janeiro para que ele tenha uma semana inteira de treinos e, consequentemente, um maior trabalho de recondicionamento físico.

"Estamos pensando em abrir a semana para ele, para que ele tenha a semana inteira para treinar, vamos conversar internamente. O Rafael tem capacidade de jogar em várias funções, precisamos só respeitar a característica dele, é jogador de força e velocidade. Estamos conversando para que ele se sinta à vontade. Ele vai trazer muita qualidade para nós, vai ser muito importante", completou Enderson.

Leia também


 

Classificação Indicativa: Livre


 Por: Redação Galáticos Online

Postar um comentário

0 Comentários