Notícias

6/recent/ticker-posts

Aberta há oito meses, cratera avança e preocupa moradores no bairro da Pituba


 Oito meses após a abertura de uma cratera na Rua Alameda Florença, no bairro da Pituba, em Salvador, moradores ainda convivem com o enorme buraco no local. A situação ocorreu no dia 22 de dezembro do ano passado após parte de uma calçada ceder. Com o desabamento, parte do asfalto foi afetada e a Transalvador precisou interditar a área. 

De acordo com moradores da rua, até hoje a rua segue interditada e o tamanho da cratera segue aumentando, colocando em risco as estruturas de imóveis localizados próximos ao buraco. Ao BNews, moradores relataram ainda que a área onde o buraco abriu pertence a um prédio que ainda está em construção. Eles afirmam ainda que chegaram a procurar a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur), mas até o momento o problema não foi solucionado.

Além da possibilidade de causar danos nos imóveis vizinhos, a cratera tem colocado em risco a vida de quem mora ou passa pelo local. No dia da abertura do buraco, um carro que estava estacionado ao lado chegou a ficar com a roda dentro da cratera. O dono conseguiu ser localizado a tempo e retirou o veículo da zona perigosa. 

Em nota enviada à reportagem, a Sedur informou que o dano no passeio foi causado pela execução da obra privada. O órgão disse ainda que embargou a continuidade do serviço da obra do imóvel até que o responsável apresente junto à Sedur um projeto de contenção e recuperação do passeio para aprovação da Prefeitura de Salvador.

Classificação Indicativa: Livre 


Por: Redação BNews

Postar um comentário

0 Comentários