Notícias

6/recent/ticker-posts

Vídeos: Clima de insegurança fecha escolas e deixa ônibus sem circular em Valéria


 O clima de insegurança após uma guerra entre facções rivais no bairro de Valéria, em Salvador, fez com que as escolas municipais, estaduais e privadas fechassem as portas desde esta quarta-feira (18). A decisão foi tomada pelas secretarias de Educação e não há previsão para retorno das atividades, mesmo com a ocupação de mais de 100 policiais militares no bairro.


Já os rodoviários que também anunciaram a paralisação da frota na região seguem quinta-feira (19) sem circular, alguns comerciantes estão com as lojas sem funcionar com medo das atividades criminosos ocorridas na localidade. 

Leia também:

Vídeos: Moradores e comerciantes entram em desespero com tiroteios em Valéria     

Ocupação em Valéria: 'Só sairemos quando a tranquilidade retornar', afirma comandante  

Vídeo: Bandidos armados são flagrados indo para Valéria

A segunda noite no bairro de Valéria, em Salvador, nesta quarta-feira (18) foi marcada por correria de policiais militares para capturar suspeitos envolvidos em facções rivais que protagonizam troca de tiros e vem causando instabilidade na segurança da localidade. Moradores enviaram vídeos para o BNews que mostram a movimentação no bairro. 

Neste, é possível ver policiais correndo em uma área próxima de matas atrás dos suspeitos. 


Já membros de facções exibem armas em ruas da localidade conhecida como ‘Penacho’ e começam a ‘discursar’ para inibir os rivais, é possível ver que todas as casas estão fechadas, mostrando a sensação de medo de quem reside na região.  

 

 

A Polícia Civil deflagrou a Operação Contenção Valéria com apoio do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), na manhã desta quinta-feira (19) em três bairros de Salvador e em Lauro de Freitas. 


 Por: Reprodução/ TV Bahia 


Postar um comentário

0 Comentários