Rádio Nova Rota - PARCEIRA - Aperte o player para escutar.

Notícias

‘Tragédia anunciada’, afirma moradora de prédio ao lado do posto que explodiu no Stiep


 Após uma explosão em um posto de gasolina, no bairro do Stiep, em Salvador, causar destruição no estabelecimento e em um prédio vizinho do local, o Edifício Nevada, uma moradora afirmou ao Bnews que é uma “tragédia anunciada”. 

Segundo Maria Goretti Gomes, o posto possui dois tanques quase toda semana ‘explode o gás’. “Se solta uma faísca quando isso acontece, ninguém fica na rua, eles estão brincando com a vida humana. Esses dois tanques são ilícitos, não tem manutenção e qualquer hora podem explodir”, disse. 

O Corpo de Bombeiros foram acionados para debelar o fogo, uma outra equipe do órgão vai verificar questões como alvará de funcionamento e outros recursos para a perícia, junto com a Polícia Técnica. A Defesa Civil de Salvador realizará uma inspeção no estabelecimento e em prédios nos arredores nesta quinta (12). 

No Edifício Nevada, por exemplo, janelas foram quebradas do apartamento, a fachada da academia também, além do gesso do teto cair. O zelador do prédio, Cláudio disse a equipe de reportagem que costuma tirar dinheiro no posto. “Fiquei conversando com uma moradora e me atrasei, foi só o tempo de ouvir a explosão. Todos os moradores ficaram em pânico e desceram”.

Nenhum residente precisou de atendimento médico, foram acolhidas pelo Salvar e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), quatro pessoas que estavam no posto na hora da explosão.

Veja fotos do estado do prédio após explosão:

 

 

Classificação Indicativa: Livre

/BNews  Por: Luiz Felipe Fernandez/ Aline Reis

Nenhum comentário