Notícias

6/recent/ticker-posts

Salvador registra baixa procura por vacinas nesta segunda (9) e secretário faz apelo


 O público de 26 e 27 anos que está autorizado a receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em Salvador não está procurando os pontos de vacinação. A baixa procura pelos imunizantes nesta segunda-feira (9) na capital baiana preocupa a Secretaria Municipal de Saúde.

Em entrevista ao apresentador José Eduardo, na rádio Metrópoles, o secretário Leo Prates fez um apelo para que os jovens se vacinem contra o vírus. A expectativa da gestão era vacinar 50 mil pessoas com essa faixa etária. 

“Quero conclamar a juventude a se vacinar, nós, a partir [da vacinação das pessoas com] dos 34 anos, tínhamos cerca de 20 a 25 mil pessoas sem se vacinar, essa era a média porque alguns ficavam doentes, mas, a partir dos decretos das idades, esse valor aumentou para 74 mil. Já estamos prestes a disparar mensagens de WhatsApp falando que a vacinação está aberta”, disse.

“Eu quero lembrar que o problema que o Rio vive hoje é justamente o que eles chamam de ‘buraco de vacina’, são pessoas que não se vacinaram. 95% das pessoas internadas com Covid-19 no Rio não se vacinaram”, completou Prates. 

Segundo ele, a ausência nos pontos de vacinação tem relação com dois fatores: o primeiro ligado à corrente que se opõe à vacinação, portanto, nega os efeitos da pandemia, e o segundo a ideia de que o vírus é mais agressivo em pessoas mais velhas. 

Vacinação

As pessoas de 26 a 27 anos estão sendo vacinadas de forma escalonada. Das 8h à 12h, devem comparecer aos pontos de vacina aquelas com 26 anos, nascidas de 9 de agosto de 1994 a 9 de dezembro de 1994.

Já das 13h às 16h, pessoas com 26 anos, nascidas de 10 de dezembro de 1994 a 9 de abril de 1995, estão autorizadas a receber a primeira aplicação.Das 17h às 21h, a vacinação é destinada às pessoas de 26 anos, nascidas de 10 de abril de 1995 a 9 de agosto de 1995.

A gestão municipal orienta que antes de se dirigir ao ponto de imunização, o cidadão deve, obrigatoriamente, conferir no site da SMS se o nome já está habilitado para receber a vacina.

Matérias relacionadas:

Estou vacinado. O que muda com a chegada da variante delta do coronavírus?

Bahia tem apenas uma morte por Covid-19 em 24h e alcança menor registro diário desde abril de 2020

Covid-19: Mais 300 mil doses chegam essa semana na Bahia

Classificação Indicativa: Livre  


 Bnews  Por: Redação Bnews

Postar um comentário

0 Comentários