Rádio Nova Rota - PARCEIRA - Aperte o player para escutar.

Notícias

Reunião na próxima segunda pode afastar Paulo Carneiro do Vitória; entenda


 A Reunião Extraordinária na próxima segunda-feira (23), no Barradão, poderá marcar o afastamento de Paulo Carneiro da presidência do Vitória. No encontro, o Conselho Deliberativo votará o relatório da Comissão de Ética.

Com denúncias contra o mandatário, a apreciação do relatório pode resultar no afastamento, e não em uma destituição, o que lhe permitiria retornar ao comando por outros meios. 

Para destituir o presidente, é preciso que o relatório do Conselho Fiscal sobre as suas contas apontem gestão temerária.

O parecer também teria que ser levado à votação entre os conselheiros. Mas, neste momento, o Vitória não tem um Conselho Fiscal.

Dos sete membros do órgão, seis renunciaram aos seus cargos nas últimas semanas, o que provocou mais um adiamento da apreciação das contas de 2020 de PC. 

O único que ficou foi o presidente, Jailson Reis, ex-aliado e hoje desafeto de Paulo Carneiro. As renúncias foram vistas de forma negativa por sócios contrários ao atual presidente, pois provocaram mais um adiamento e impedem uma possível destituição já na próxima segunda.

Com o impasse, o Rubro-Negro pode chegar ao final da temporada 2021 sem votar as contas de 2020 da atual gestão, já que só com pelo menos cinco membros no Conselho Fiscal o relatório pode ser votado.

Uma nova eleição deve ser realizada para recompor o órgão fiscalizador do clube.

Classificação Indicativa: Livre 



Por: Redação Galáticos Online

Nenhum comentário