Notícias

6/recent/ticker-posts

PTB, de Roberto Jefferson, quer Weintraub e Salles como candidatos em 2022


 O Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) se movimenta para que o ex-ministro da Educação Abraham Weintraub se candidate ao governo de Santa Catarina em 2022. O presidente da legenda no estado, Alexander Brasil, afirma que Weintraub, que hoje ocupa um cargo no Banco Mundial, terá à sua disposição a legenda de Roberto Jefferson, uma das mais fiéis ao bolsonarismo, em um estado tradicionalmente conservador.

Para concorrer ao cargo, Weintraub teria de abrir mão do cargo que tem atualmente, como representante do Brasil no Banco Mundial, em Washington. Ele foi indicado para o cargo pelo presidente Jair Bolsonaro há dez meses, logo após deixar o cargo de ministro da Educação, que manteve por 14 meses. 

Roberto Jefferson mira ainda nomes como o de Ricardo Salles, exonerado do Ministério do Meio Ambiente após investigações da Polícia Federal. Desde que foi expulso do Novo, Salles segue sem partido e pode agora encontrar no PTB, de Roberto Jefferson a legenda para concorrer a deputado federal em 2022.

Outro que foi puxado para o partido de Jefferson foi o blogueiro Oswaldo Eustáquio, também alvo do inquérito que apura endosso a atos antidemocráticos e esquema de compartilhamento de fake news. O PTB tem optado por renovar os quadros e já se desfez de antigos caciques como o deputado estadual Campos Machado.

O "príncipe" Luiz Philippe de Orleans Bragança, atualmente deputado federal pelo PSL também poderia sair como candidato ao Senado pela sigla.

Matérias relacionadas

Por Bolsonaro, PTB abraça conservadorismo e expurga líderes

PTB sinaliza apoio a João Roma e engrossa coro bolsonarista por candidatura na Bahia



 Por: Agência Brasil 

Postar um comentário

0 Comentários