Notícias

6/recent/ticker-posts

Parlamentares protestam no Salão Negro na Câmara contra "ataques de Bolsonaro à democracia"


 Deputados da esquerda, direita e centro se uniram em protesto na manhã desta terça-feira (10), no Salão Negro da Câmara dos Deputados, contra os ataques do presidente Jair Bolsonaro "à democracia". Os parlamentares questionam a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do voto impresso, colocada para votação no Plenário pelo presidente Arthur Lira (PP-AL) mesmo após ser reprovada em comissão.

O ato também é uma reação ao desfile convocado pelo presidente Jair Bolsonaro de tanques blindados, no mesmo dia da votação da PEC, o que foi visto como uma tentativa de intimidação.

Com cartazes com pedidos de "democracia" e "Ditadura Nunca Mais", deputados como Kim Kataguiri (DEM), Alesandro Molon (PSB), Paulinho da Força (Solidariedade) e Marcelo Freixo (PSOL) deixaram as diferenças de lado e engrossaram a manifestação.

Os baianos Lídice da Mata (PSB), Alice Portugal (PCdoB) e Daniel Almeida (PCdoB) também marcaram presença no ato. Prefeita de Lauro de Freitas e apontada como um nome do PT para disputar uma cadeira no legislativo, Moema foi vista segurando uma placa ao lado dos deputados de oposição.

Leia mais:

Militares farão desfile de blindados por Brasília em meio a declarações golpistas de Bolsonaro

Bolsonaro tentou desfile com blindados em março, mas comandante do Exército vetou

 

Classificação Indicativa: Livre 


Por: Luiz Felipe Fernandez

Postar um comentário

0 Comentários