Notícias

6/recent/ticker-posts

Pacheco afirma que rejeitou impeachment para restabelecer relações entre Poderes


 O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), afirmou, nesta quarta-feira (25),  que negou o pedido de impeachment contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), para restabelecer as relações entre os Poderes, estremecida após ataques do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e seus apoiadores às instituições democráticas. 

“[A decisão visa a] preservação de algo fundamental do Estado Democrático de Direito e da democracia, que é a separação dos Poderes. A necessidade de que a independência seja mantida e que haja a convivência mais harmoniosa possível entre os Poderes”, disse Pacheco.

“Quero crer que essa decisão possa constituir um marco de restabelecimento das relações entre os Poderes e da pacificação nacional que tanto reclamamos e pedimos. Portanto, além do lado técnico e jurídico, dos quais sou obediente, há o lado político”, acrescentou.

O pedido contra Moraes foi protocolado na última sexta-feira, dia 20, no Senado Federal. O documento foi levado por funcionários do Palácio do Planalto em nome de Bolsonaro.

O pedido de destituição do cargo ocorreu um dia após o ministro determinar a prisão do ex-deputado e dirigente nacional do PTB, Roberto Jefferson, por suposta participação em uma organização criminosa digital montada para atacar a democracia e aqueles considerados “inimigos” do presidente. 

Matérias relacionadas:

Bolsonaro diz que seguiu a Constituição ao pedir impeachment de Moraes

STF repudia pedido de impeachment de Moraes feito por Bolsonaro

Entenda como Sérgio Reis se radicalizou sob Bolsonaro e entrou para tropa de choque

Classificação Indicativa: Livre 


Por: Redação Bnews

Postar um comentário

0 Comentários