Notícias

6/recent/ticker-posts

João Roma tira Átila Junior do governo Bruno Reis e nomeia na Secretaria Nacional de Renda de Cidadania


 O ministro da Cidadania, João Roma, deu mais uma baixa para prefeitura de Salvador. Conforme publicação no Diário Oficial da União desta quinta-feira (12), o deputado federal licenciado nomeou Átila Junior, então diretor de Fiscalização da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur), para o cargo de secretário Nacional de Renda de Cidadania.

Átila é irmão da ex-vereadora Lorena Brandão (PSC) e filho do líder religioso Átila Brandão. Esteve na gestão desde ACM Neto, onde assumiu diversas funções dentro da administração municipal.

Com a ida de Átila para o Ministério da Cidadania, a pasta federal já contabiliza ao menos cinco nomes oriundos da prefeitura da capital baiana.  O primeiro foi Luiz Galvão, que assumiu a Secretaria-Executiva do Ministério da Cidadania. Depois foi a vez de Tercio Almir Brandão Santana, que assumiu a direção de Programas da pasta. Roma escolheu o ex-procurador do município de Salvador Paulo Aragão, que foi nomeado chefe de gabinete do ministro. 

Por último, o deputado federal licenciado nomeou Soraya Pimentel Pessino da Rosa como coordenadora-Geral de Gestão Estratégica de Assuntos Internacionais da Secretaria-Executiva da pasta. Soraya Pessino já exerceu diversos cargos na Administração Municipal. O último deles foi de coordenadora de Rádio, na Diretoria de Jornalismo e Divulgação da gestão Bruno Reis.

Classificação Indicativa: Livre 


Por: Secom /PMS  Por: João Brandão

Postar um comentário

0 Comentários