Notícias

6/recent/ticker-posts

Flávio Bolsonaro passa a trabalhar por indicação de Mendonça para o STF


 O senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) agora apoia a indicação de André Mendonça ao Supremo Tribunal Federal (STF). A mudança de postura do parlamentar tem chamado atenção, já que o filho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) fez campanha contra o nome favorito do pai para a corte. A informação é da coluna da Bela Megale, do O Globo.

Flávio teria mudado de postura nas últimas semanas e passou a defender Mendonça. Ele também anda cobrando a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) para marcar a sabatina no Senado.

Ainda de acordo com a coluna, a leitura que se faz no Congresso é de que Flávio está com medo de que Mendonça possa ser aprovado para a Suprema Corte e vote contra ele nos casos de seu interesse que tramitam ou que tramitarão no órgão. Flávio como se sabe é investigado no caso das rachadinhas.

A ala de senadores que é contra a nomeação diz que Flávio pode se arrepender do apoio, já que Mendonça seria o “Fachin” do governo Bolsonaro. Edson Fachin é apontado por políticos do Centrão como exemplo de “traidor”. 

Matérias relacionadas:

Bolsonaro ordena que ministros não façam anúncios impopulares até 7 de setembro

Governo oculta compra de máscaras impróprias pelo dobro do preço

'Se souber, não vou deixar ela falar', diz marido de viúva de miliciano Adriano da Nóbrega sobre Bolsonaro

Classificação Indicativa: Livre 


 Por: Pedro França/ Agência Senado  Por: Redação Bnews

Postar um comentário

0 Comentários